domingo, 25 de junho de 2017

Sanders investigados

O senador Bernie Sanders e a sua mulher estão a ser investigados pelo FBI sobre um empréstimo obtido para expandir o Burlington College quando ela era presidente dessa escola privada do Vermont. O director disse que a escola vai no final deste mês, citando "o peso esmagador " da dívida incorrida durante a presidência de Jane Sanders que dirigia a faculdade entre 2004 e 2011. De acordo com a Washington Post, a faculdade enfrentou problemas financeiros ligados à compra de 32 acres de terreno à beira do lago da Arquidiocese de Burlington. Vendeu imóveis para reduzir a sua dívida a um nível gerenciável, mas depois enfrentou problemas de fluxo de caixa devido à perda de uma linha de crédito. Para financiar a compra da propriedade da diocese católica, Jane Sanders pediu 10 milhões em empréstimos. As promessas e compromissos de arrecadação de fundos que mencionou nos contratos de empréstimo nunca se materializaram. Menos de um ano depois, renunciou ao cargo, recebendo uma indemnização de 200.000 dólares. Bernie Sanders, ex mayor de Burlington, serviu na Câmara dos Deputados dos EUA de 1991 a 2007 e desde então representou Vermont no senado dos Estados Unidos. Jane Sanders desistiu em 2011 no meio de uma disputa com o conselho da faculdade. Depois que o marido lançou a sua campanha presidencial, surgiram notícias que sobre o pedido de empréstimo para a compra imobiliária junto ao lago. Jane Sanders descartou essas histórias como motivadas politicamente e disse que a questão não tinha motivado a sua saída da faculdade. Um comunicado de imprensa do Burlington College, publicado ontem, chamou a atenção para os obstáculos financeiros insuperáveis ​​neste momento. Agora a revista Politico informou  que os Sanders contrataram advogados para os defender. Afirmou ainda que os promotores também podem estar investigando alegações de que o escritório do senador Sanders instou indevidamente o banco a aprovar o empréstimo. Interessante que um número crescente de pessoas em torno de Hillary Clinton esteja de repente sob o escrutínio do FBI?


Julian Assange‏ @JulianAssange  18 hhá 18 horas
Mais
 Democrats talking up the FBI finally produces the results I, @ggreenwald and others warned that it would. Dolts! Bernie and Jane Sanders, under FBI investigation for bank fraud, hire lawyers.


Julian Assange‏ @JulianAssange  19 hHá 19 horas
Mais
 Why the Democratic party is doomed: 1. The Democratic establishment has vortexed the party's narrative (cont) http://tl.gd/n_1spvr6n

Sem comentários: